sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Viagens (1)



ROMA

O mês é setembro.
La morte i la fanciulla,
Il Cameristi Toscani.
O Castel Sant'Angelo, desde sempre e para sempre.
O vulto da noite.
Águas.
As inacreditáveis cores de Roma ao entardecer,
aquarela infinitamente projetada em tempo e espaço.
Sou todas essas cifras musicais.
Sou todos esses momentos, e as cores todas.
Estou impregnada de eterno.

FIRENZE

Até a chuva é bela em Florença,
onde nenhum detalhe é sem valor.
Os pingos escorrem inteiros sobre as pedras escuras.
"Belissimo!"
Perco-me nessa imagem única,
gratuita e efêmera, que a cidade nesse momento oferece
só para mim.

RIO DE JANEIRO
No Brasil, a primeira visão é de um nunca visto
Rio de Janeiro.
As luzes da cidade adormecida,
tanta paz.

A estrela d'alva e duas cores únicas desenhando
sozinhas
o esplendor do sol nascente.




Roma fonte. Foto de MVìtor.


Um comentário:

Pavitra disse...


"Estou impregnada de eterno."

e eu de suas viagens e imagen
- nascentes de poemas!

adorei Firenze (o poema).

beijos!