quinta-feira, 23 de julho de 2009

Meninar




Antiga notação, ainda agora real em mim.
Desejo do espaço vazio, tela na qual possa ter um lampejo de mim mesma,
sem os tantos papéis que devo assumir.

Permitir o olhar, a pele porosa,
sinais e sons,
a calma de reconhecer o próprio sentir.

Sem tumulto, no hiato inexistente das transições.
Sem o interdito, o gesto paralisado.

Habitar a casa da poesia.

Um poeta é apenas alguém a se entreter na música das palavras.
A se entre-tecer.
O verbo ‘meninar’, por exemplo, fragmento de canção,
me nina.


Imagem: Igor Souza. Ver http://www.fotolog.com.br/igorsouza/

4 comentários:

elsa disse...

Amei! Lindo!

Renata disse...

que sensível mestre Ana Cecília!
lindo!
sim adoro brincar com palavras e perceber o que surge daí!
dar vida para elas e ganhar mais vida ainda através delas!!!

um grande beijo!

zilmavelame disse...

me ninar ou meninar... porque ser me(nino) o se me(nina) è eterno. Lindo Ana, como o seu "sempre"! Zilma

Socorro Moreira disse...

Ana Cecília,encontrei em teus poemas, a beleza que procuro depois de tudo.
A gente tem vontade de copiar o blogue inteiro , e postar no mural do mundo.

Leve-os ao nosso endereço.

Um forte abraço.