segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Um belíssimo post de Everardo Norões.


Remember Rachel Corrie (1979-2003)

nenhum arado move a terra
com a ira do trator
(¿sem o sopro da ternura
quem sorve o dom da semente?)
há dias vi as fotos no jornal:
sozinho percorri a casa,
subi escadas,
abri janelas,
folheei o corpo encantado dos livros:
mas não acreditei no meu rosto
ao olhar o espelho.
perguntei
a mim mesmo:
¿que substância teria faltado
à tabela periódica?
¿que desencontro de átomos
deslocara nossas constelações?
__
P.s.: Rachel Corrie era uma jovem pacifista dos Estados Unidos. Foi esmagada por um trator, quando protestava contra a destruição de casas de palestinos pelo Exército de Israel.
________


5 comentários:

Gerana Damulakis disse...

Pungente!

Henrique Abrantes disse...

Olá tudo bem? Eu tenho interesse em colocar um banner no seu blog.
Na verdade seria uma troca você colocaria um abnner no meu blog e vice versa entre em contato comigo:
E-mail: has.25@hotmail.com
Blog: http://has02.blogspot.com

Maria Muadiê disse...

Ana, como o mundo dói!

J.F. de Souza disse...

As pessoas boas desse mundo estão sempre em desvantagem. É até covardia.
Uma pessoa fria pode acabar com uma pessoa boa.
Uma pessoa má pode trucidar uma pessoa boa.
Mas uma pessoa boa não é capaz de destruir qualquer pessoa. Por uma questão lógica. Por uma questão de ideal.
As pessoas boas deste mundo estão todas condenadas a morrer.

Assim como as pessoas más e frias.
Um dia.

J.F. de Souza disse...

É bom estar aqui. =)

Até.